O Cristianismo é uma religião que se alicerça nos pressupostos da Revelação Bíblica, cujos fundamentos não são apenas coerentes com a verdade e a realidade da vida, mas são a própria verdade, desde que são a própria, autoritativa e indestrutível Palavra de Deus.
O Cristianismo como um corpo de verdades fundamentais, tem resistido ao teste da COERÊNCIA COM A REALIDADE, ou seja, quando testado na vida prática se mostra coerente e funcional, e esta prova e aprovação tem sido feita através dos séculos com sucesso.
Enquanto que todas os outros sistemas filosóficos e religiosos, conquanto mostrem sofisticados e fantásticos sistemas de idéias e princípios, nenhum deles resistem ao impacto com a simples realidade da vida.
Não são coerentes, não funcionam, e nem podem funcionar, por que são feitos a partir da própria elucidação humana, que não é onisciente e muito menos infalível, como o é a Bíblia Sagrada.
O Cristianismo Bíblico difere de tudo o mais , porque é mais que um conceito ou filosofia, de fato, como já disse Francis schaeffer, é a "relação pessoal com o Deus pessoal que existe...
relação esta baseada na comunicação escrita e proposicional de Deus para os homens e no
trabalho completo de Jesus Cristo na história espaço-temporal". A genuína experiência de conversão a Cristo difere de todas as outras conversões religiosas, porque é infinitamente mais que a compreensão e adoção de um sistema religioso ou ideologia filosófica, e muito mais que uma experiência mística inexplicável, ainda citando Schaeffer, é "uma experiência
final, porém pode ser verbalizada e é de tal natureza que pode ser discutida racionalmente"
Tenório Cavalcanti
Bacharel em Teologia - inscrição 7.090
Escola Teologica Belém de Ensino (ETEBE)
Postar um comentário