Menos de uma semana depois da fuga de 53 presos na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, mais uma ação foi registrada nos presídios. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários, um muro do Complexo Prisional do Curado foi explodido. Houve mais uma fuga em massa, além de troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Também há informações de uma rebelião no local.
Informação do repórter Roberto Carvalho é de que explodiram a guarita três e o guriteiro foi ferido. Um adolescente teria sido ferido na troca de tiros e levado. Parentes de detentos afirmam que outros presos foram mortos. Alguns familiares estão sendo feitos reféns. A Secretaria Executiva de Ressocialização confirma a fuga, mas diz que só vai se posicionar oficialmente no fim da ocorrência.
MOMENTO DA EXPLOSÃO E DA FUGA NESSE VIDEO
Vivemos uma segurança pública complicada, pedimos ao único que pode nos proteger "Deus" que nos livre da maldade dos homens maus. Nós brasileiros, estamos perplexos com tantos acontecimentos bárbaros, e as leis do nosso País dar cobertura aos criminosos, como se curvam o nosso povo, parece que as autoridades politicas,militares e civis, tem medo de aplicar uma lei mais severa, tem feito os cidadãos de bem e até as autoridades competentes também se curvar a violência. E nós é que somos prisioneiros em nossas casas e em nossos medos.
E este medo fez que boatos se espalhassem durante o dia de hoje (sexta-feira, 23) em Palmares e região, sobre uma suposta rebelião no presídio Rorenildo da Rocha Leão. Porém, informações de fontes da própria unidade prisional dão conta de que na realidade o que houve foi um desentendimento entre dois detentos que terminou sem maiores consequências.
Vamos mudar Brasil, um filho teu não foge da luta!
Tenório Cavalcanti
Postar um comentário