Na recuperação, todos lutamos para deixar para trás um passado difícil e entrar em um futuro mais saudável. Nossa energia pode facilmente ser gasta tentando reescrever o passado; uma tarefa sem esperança. No processo de recuperação, precisamos avaliar sinceramente a nossa vida, incluindo todo o nosso passado, e então concentrar a nossa energia na reconstrução de uma nova vida.
Jesus disse "Conhecerão a verdade e a verdade vos libertará".(João 8.32). O caminho para a liberdade sempre passa pelo da verdade, até a verdade sobre o passado, o Apostolo Paulo escreveu,certa vez ao jovem Timóteo:
"Alexandre, o ferreiro, me prejudicou muito; o Senhor lhe dará á sua recompensa de acordo com o que ele fez".(2TM 4.14). Paulo afirmou a verdade sobre alguém que o tinha prejudicado,mas deixou o assunto nas mãos de Deus.Nós também precisamos aceitar honestamente as coisas que fazem contra nós, para então nos desfazer delas e deixá-las nas mãos do Senhor.
Em outro lugar, Paulo examinou o seu passado, repassando honestamente suas conquistas neste mundo,seus erros,suas falhas,sua família,seus ganhos e suas perdas.Foi a partir dessa ampla perspectiva que pôde escrever essas palavras: "Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito,mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus".(Filipenses 3.12).
Quando enfrentamos a verdade a respeito do nosso passado,então, finalmente, podemos deixa-lo ir.
Podemos com isso, começar a caminhada para um futuro mais saudável.
"Enquanto o passado não morrer não encontrarás o "Caminho para a liberdade"
Tenório Cavalcanti
Postar um comentário