Menu

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e o G1 nenhum outro estado brasileiro reúne tantos casos confirmados de microcefalia quanto Pernambuco, que possui 339 crianças com diagnóstico positivo para a malformação cerebral. Das 1.271 confirmações de microcefalia no país, 26% são de bebês pernambucanos. Quando comparada com os dados da Região Nordeste, que apresenta 1.152 casos confirmados, Pernambuco responde por 29% das confirmações.

No ranking regional, Pernambuco é seguido pela Bahia, que tem 232 bebês com microcefalia. Dividem o 3º lugar no Nordeste dois estados: Maranhão e Paraíba, cada um com 115 confirmações da malformação. As outras quatro regiões do Brasil somam 119 casos confirmados, sendo 63 no Sudeste, 34 no Centro-Oeste, 16 no Norte e 6 no Sul. Os dados se referem até o dia 30 de abril deste ano e integram o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado em 4 de maio.

Tenório Cavalcanti

Postar um comentário

SEJA NOSSO PARCEIRO

PATROCINE

Postagem em destaque

Em defesa do meio Ambiente

Dando Continuidade nas ações a Prefeitura municipal de São José da Coroa Grande, na pessoa do Prefeito Pel Lages, juntamente com a defesa...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
 
Top