Na minha trajetória como cristão tenho pesquisado sobre o cristianismo e seus impactos, homens e mulheres que viveram de fato o verdadeiro cristianismo. E neste artigo faço questão de apresentar este homem integro ao cristianismo.
Ivan Angelov
Ivan era o Presidente da denominação de sua Igreja na Bulgária, quando em 1945, foi preso pelos comunistas. Na prisão, foi espancado muitas vezes, por causa de sua fé em Deus. Após um espancamento extremamente brutal, ele rastejou de volta à sua cela e gritou,desesperadamente: "Oh, Deus, eu não consigo mais suportar isso!"
Então, na solidão de seu desespero e confinamento, o pastor Angelov ouviu, subitamente, a clara voz de uma presença invisível lhe responder: "Não temas! Eu estou contigo!".
Ivan Angelov sentiu que estava sendo inundado de força e energia enquanto se levantava e andavam pela cela, para dentro da qual, minutos antes havia rastejado.Passados poucos minutos, um guarda armado veio e o arrastou até o major, para ser novamente interrogado.
O Major perguntou-lhe, com consternação: "O que aconteceu? Acabei de espancá-lo até que só pudesse rastejar pelo chão! Como é que você está andando,agora?
O Pastor Angelov levantou a cabeça, olhou para o major diretamente dentro de seus olhos, e respondeu com uma voz que tilintava: "Deus falou comigo!".
E finalmente, chegou o dia em que foi liberto da prisão, e quando estava passando pela estação ferroviária, defrontou-se com um vagabundo bêbedo e abatido.Ao olhar mais detidamente para ele, reconheceu que era um dos guardas mais cruéis da prisão e por ele pessoalmente muito foi espancado, esse guarda foi tão sádico que os comunistas o haviam cortado do seu grupo de serviço.
De repente o Pastor Angelov. sentiu-se inundado pelo amor de Deus por aquele desventurado homem, sem amargura, colocou seu braço por volta de seu antigo atormentador e falou ao atônito homem sobre o Deus do universo,de quem a Glória havia invadido sua cela na prisão.
A vida do antigo guarda foi profundamente transformada pela revelação viva da Glória de Deus em Ivan Angelov. Tal como o Pastor havia vislumbrado a Glória de Deus na cela da prisão, ou como o guarda, que a vislumbrava em Ivan Angelov minha oração é que cada um de nós possa vislumbrar a Glória de Deus, tal como ela se revelou na aurira de sua história.
Tenório Cavalcanti
Postar um comentário