O Brasil vive um dos mais conturbados ano de eleição, vários escândalos de corrupção no meio políticos envolvendo grandes nomes da política Brasileira, uns já viraram réus e outros já foram condenados. Um período eleitoral em que os brasileiros encontram-se inseguros e mais ainda indecisos, não é difícil de se perceber que há uma dificuldade dos pré candidatos nesta eleição, para fechar o seu grupo e principalmente conquistar eleitores para os seguintes cargos: Deputado estadual e Federal.
São José da Coroa Grande neste final de semana foi bastante movimentada, pelo menos percebemos as movimentações de 3 grupos:
Dr.Camilo Lobo
Camilo atendeu no quadro da saúde pública de São José, ao ser demitido pela atual gestão decidiu abrir um consultório particular para atender a população, toda consulta é grátis e o médico pede apenas um Kg de alimento não perecível, no qual distribui com as comunidades mais carentes. Dr. Camilo Logo na tarde deste sábado(21) reuniu-se com o candidato a deputado estadual Clodoaldo Magalhães, a reunião contou com alguns simpatizantes do trabalho de Dr.Camilo.
Ex-Prefeito Barbosa
Ex-prefeito Barbosa, prefeito por dois mandatos e candidato derrotado nas eleições de 2016, perdendo apenas por 133 votos de diferença para o vereador Pel Lages. Barbosa dono de quase metade dos votos dos eleitores de São José, não estará fora da briga pela conquista dos votos. Barbosa se reuniu com o seu grupo para definir o seu apoio aos seus candidatos, André de Paula candidato a deputado federal e Fabíola Cabral deputada estadual.
Prefeito Pel Lages
Prefeito Pel Lages atual prefeito de São José da Coroa grande, eleito nas eleições de 2016 com mais da metade dos votos e assumiu a prefeitura no dia 1 de Janeiro de 2017, já fazem 1 ano e quatro meses e 23 dias do governo da atual gestão, Pel uma das suas principais conquistas foram colocar São José na rota do turismo, mesmo a cidade ter passado por um índice de violência alto, várias ruas pavimentadas, incluindo também o engenho tentugal, inaugurou á pouco o primeiro portal da cidade, com artes de um artista local. O prefeito se reuniu com os vereadores: Beto do Abreu, Augusto Rabelo e Giliarde (Macarrão) e o deputado Estadual Beto Accioly.
A pequena cidade este ano reúne vários grupos nesta eleição, não sei se é por questão de vaidade ou sede pelo poder, mas o que se pode ver é que a queda de braço vai ser grande,mas como sempre nem sempre é a força e o orgulho, dependerá mais uma vez de quem jogar melhor o jogo político.
A pergunta que não quer calar:
As eleições de 2018 influenciará nas eleições de 2020 em nosso município?
Postar um comentário